Ponte de São Lázaro, Alfena

sexta-feira, 18 de março de 2011

Um Anjo, chamado Mackenzie



 
“Querida Tyra, sou uma menina de 11 anos, que estou a escrever-te esta carta para me ajudares a convencer a minha mãe, a ser mais mãe.”

Foi mais ao menos assim que foi apresentado o mail, que esta menina de 11 anos, enviou para a apresentadora Norte-americana Tyra, a pedir ajuda. A história conta-se em breves palavras, a mãe de Mackenzie era dependente de drogas, e não dava atenção à sua filha pois encontrava-se sempre drogada. Mackenzie a partir dos seus 4 anos, teve que criar a sua irmã pois a sua mãe ainda não tinha feito asneiras suficientes, acabou por fecundar mais uma criança. Mackenzie fazia de tudo, desde mudar a fralda, fazer comida para todas, quando a sua irmã começou a ir para a escola levantava-se entre as 6:30 e 6:45, para a preparar e levá-la ao autocarro, só depois é que se cuidava. Quando regressava da escola ia buscar a sua irmã, e o ciclo começava novamente.
Fonte:http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://fotos.sapo.pt/

A apresentadora ao ler a carta, resolveu convidar esta família para o seu programa para fazer com que a mãe destas meninas olha-se para realidade das três. Foi então que Mackenzie pediu, à sua mãe para ser mais presente, conviver, sair, brincar, estudar muito mais com elas. A mãe comovida com a maturidade da sua filha, concordou que estava muitas vezes ausente na educação das filhas, pedindo-lhes então que tivessem um pouco mais de paciência, pois estava a aprender a ser mãe. Só estava, “limpa” de drogas há 9 meses, tudo ainda era novo para ela, pois durante 11 anos foi viciada em drogas não se apercebendo do mal que estava a causar às suas meninas. Num dos poucos momentos sóbrios teve o discernimento de se aperceber o quanto estava a destruir a infância das suas filhas, resolvendo nesse mesmo momento pedir ajuda para se “limpar” da dependência das drogas.
Fonte: http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://

Esta história pôs-me a pensar, em todos aqueles que dizem que Deus não existe, será verdade, talvez, mas então porque é que pôs este anjo, no caminho desta mulher. Se Deus não existisse, esta mulher ter-se-ia perdido na vida, como muitos jovens que “caiem” nesta vida das drogas, por esse Mundo fora. Depois de ouvir esta história, se tivesse dúvidas da existência de Deus ficaria convencido do contrário. Mackenzie é a prova da sua existência, sendo o Anjo, plantado no caminho desta mulher e assim ser a sua salvação.



Fernando Sérgio P Sousa

1 comentário:

  1. Que Deus existe não tenho dúvidas...mas já está um bocado farto de tanta estupidez por parte do Homem,contudo, não esquece aqueles que o amam.

    ResponderEliminar